Fatos que provam que Hogwarts seria BEM diferente se fosse no Brasil
Sabia que tem uma Hogwarts no Brasil? A brasileira Vanessa Candida dos Santos Godoy fundou a Escola de Magia e Bruxaria do Brasil. O castelo fica em Campos do Jordão e promete ensinar 8 disciplinas: Poções e Elixires, Cuidado com Animais Mágicos, Adivinhação, Astromagia, Cultura Trouxa, Herbologia, História Mágica, Defesa Antitrevas, Feitiçaria e Voo.
Mas uma Hogwarts de verdade, no Brasil, seria bem diferente da que Vanessa montou. Claro que o Castelo em Campos do Jordão agrada aos fãs, que vão pra lá pra jogar quadribol com os times divididos em Corvinal, Lufa-Lufa, Sonserina e Grifinória. Mas uma Hogwarts autenticamente brasileira seria diferente.
1- O patrono de todos seria um Tatu
Porque ele é resistente e que é comum na Caatinga e no Cerrado. Inclusive o mascote da copa da vergonha, o Fuleco, era um tatu-bola. Esse bicho é a nossa cara.
2- Os patrocinadores
Você tá lá assistindo o filme na telona e de repente, PÁH… A logo da Jequiti pisca na tela. Expresso Hogwarts? Não. Os bruxinhos viajariam pela Metropolitano de São Paulo na hora do rush.