Empresa chinesa multa funcionários que usam o banheiro duas vezes ao dia

Uma empresa chinesa foi duramente criticada por multar funcionários que utilizam o banheiro mais de uma vez, em uma jornada de trabalho. Com sede em Dongguan, na província de Guangdong, a Anpu Electric Science and Technology admitiu que a política da empresa permite que o funcionário utilize o banheiro apenas uma vez por dia.

Os funcionários que realizam mais de uma pausa são multados. O valor da multa é de 20 yuans, o que equivale a US$ 3. De acordo com avisos que foram emitidos pela empresa aos funcionários, cerca de sete membros da equipe foram penalizados nos dias 20 e 21 de dezembro.

Os documentos foram divulgados nas redes sociais por funcionários descontentes.

Banheiro

A regra, ao ser exposta nas redes sociais, gerou indignação. Alguns funcionários da empresa, após se pronunciarem, explicaram que a decisão da administração em criar a regra envolve o fato de alguns membros usarem os intervalos para fumar e, assim, evitarem as tarefas.https://058a18c289d791c8cabf64af946a600c.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

“Estamos desamparados, isso é fato. No entanto, é preciso frisar que alguns trabalhadores são extremamente preguiçosos”, disse o gerente da empresa em entrevista à Guangdong TV. “A direção conversou várias vezes com esses trabalhadores, mas ainda não obteve um resultado positivo”.

De acordo com o gerente, a regra que limita o uso do banheiro foi considerada a melhor alternativa para evitar a demissão desses funcionários. “Encontrar novos funcionários seria mais difícil”, relata. O gerente esclareceu também que a multa é deduzida de um bônus, que é disponibilizado mensalmente.

Para não quebrar a política da empresa, os trabalhadores que desejam ir ao banheiro mais de uma vez ao dia precisam registrar as pausas no sistema, para que o gerente tenha ciência da movimentação. O fato deixou os internautas ainda mais enfurecidos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *