Conheça as pinturas de Gacy, um dos maiores assassinos dos EUA
O assassino em série John Wayne Gacy foi executado há mais de 25 anos. Mesmo que sua figura tenha deixado de aterrorizar os cidadãos estadunidenses, as pinturas do assassino – um legado além dos crimes – até hoje, cativam a atenção dos colecionadores de arte.
Mas, afinal, o que há de tão interessante por trás das obras do assassino? Por que as obras de arte criadas por um homem que foi condenado por crimes indescritíveis ainda captam a atenção de especialistas? Suas pinturas são realmente únicas?
O assassino em série John Wayne Gacy
Gacy, conhecido na mídia como o Palhaço Assassino, foi condenado à morte por ter assassinado 33 jovens. Os crimes ocorreram em 1970. A maioria dos corpos das vítimas foram encontrados na residência do assassino, no forro de sua casa, em Chicago. Gacy foi executado no dia 10 de maio de 1994, via injeção letal.
Apesar do macabro legado, Gacy também deixou para trás uma série de obras de arte, as quais muitas ainda são cobiçadas por colecionadores de arte de todo o mundo.
A história do assassino
Gacy nasceu no dia 17 de março de 1942, em Chicago, Illinois. Sua infância foi marcada por diversos atos brutais. Seu pai, que era alcoólatra, o agredia diariamente – bem como seus irmãos – e sua mãe, hostil, nunca tomou partido dos filhos.https://88b6f78bec9214824fc4240b7ecae696.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html
Já mais velho, Gacy acabou se apaixonando. Obviamente, o Palhaço Assassino acabou se casando com sua amada, mas o relacionamento não durou muito. Sem deixar de apostar no amor, Gacy resolveu se envolver novamente. E, mais uma vez sendo fiel ao sentimento, acabou subindo ao altar novamente. Mais uma vez, a relação não vingou.
Em 1968, já solteiro, Gacy foi acusado de agredir sexualmente um adolescente e, por isso, acabou indo para a prisão. Dois anos depois, a defesa do Palhaço Assassino conseguiu que ele fosse condecorado com a liberdade condicional, mas logo após deixar a cadeia, outro adolescente o denunciou por agressão. As acusações, no entanto, foram retiradas quando o jovem não compareceu ao tribunal.