3 provas que você é mais inteligente do que pensa
Uma das coisas que pode ser considerada como inteligência é a capacidade de absorver um conhecimento e conseguir aplicá-lo no seu dia a dia. Ou seja, essa é a habilidade de entender uma informação nova e responder a ela de uma forma consciente e criativa. Esse é definitivamente um dos elementos da aprendizagem.
Mas existem outras formas e aptidões. Tanto que é provado cientificamente que existem várias formas de inteligência. E que elas podem ser divididas em modalidades. O bom é que todos somos fortes em uma ou mais áreas do que outras.
As mentes das pessoas funcionam de formas diferentes. E mesmo que algumas características não sejam buscadas pelo mercado de trabalho hoje, isso não quer dizer que elas não são válidas.
No fim das contas, o que importa é estar consciente dos seus pontos fortes e fracos e tirar proveito deles da melhor forma possível. Mostramos aqui alguns tipos diferentes de inteligência para você ver qual pode ser a sua.
1 – Inteligência intrapessoal
Essa forma de inteligência está relacionada com habilidades como a autoconsciência e autoconhecimento dos seus pontos fracos e fortes. Além de consciência das próprias emoções.
As pessoas que têm um alto nível dessa inteligência tendem a se expressar bem, estabelecem objetivos pessoais, sonham bastante, escrevem poesia e tem uma intuição forte.
Profissionalmente, essas pessoas podem seguir carreira sendo conselheiros, psiquiatras, historiadores, membros do clero e filósofos.
2 – Inteligência linguística/verbal
As pessoas que têm esse tipo de inteligência têm facilidade para aprender novas línguas. Elas também podem usar os idiomas para conseguir atingir seus objetivos.
Essas pessoas levam jeito com as palavras e por conta disso são ótimos comunicadores. Outros gostam de ouvi-la falar e escrever. Além disso, as pessoas com inteligência linguística são ótimas negociadoras e contadoras de piadas.
Elas tendem a se dar muito bem sendo escritores, radialistas, profissionais de TV, jornalistas ou advogados.
3 – Inteligência corporal
Aqueles com grande inteligência corporal têm um excelente controle sobre seus movimentos. Eles têm uma coordenação boa e um bom senso de oportunidade e resposta rápida no quesito reflexos.
Geralmente, essas pessoas se interessam por fazer coisas com as mãos. Elas são boas nos esportes, construção ou dança. As carreiras onde as pessoas com inteligência corporal se dariam bem seriam sendo policiais, bombeiros, eletricistas, pedreiros, carpinteiros, atletas, músicos e dançarinos.