Conheça 5 superpoderes humanos que ninguém conhece

Você já quis ter poderes especiais, tipo um mutante? Se esse é seu caso, não se envergonhe: na infância todo mundo acaba passando por essa fase. Acontece, no entanto, que aos poucos a gente vai percebendo que nada de muito extraordinário vai acontecer e que você não vai ser convocado nem para a escola do Professor Xavier, de X-Men; nem para Hogwarts, a escola de magia de Harry Potter.

5. Cheirar personalidades e emoções

Por mais impossível que pareça, as pessoas são capazes de julgar as intenções de um estranho em frações de segundo! Isso porque o cheiro nos deixa saber algumas coisas sobre as pessoas antes mesmo delas dizerem uma palavra.

Mas essa função não se trata de algo supersticioso, é totalmente orgânica, ligada aos instintos animais que conservamos. Isso é possível porque o nosso odor corporal é tão eficiente como indicativo de quem você é quanto a fala ou os maneirismos particulares.

Sobre esse assunto, pesquisadores estão descobrindo ainda que o cheiro individual de cada pessoa é tão único que é quase como uma impressão digital, exclusivo o suficiente para que possa servir como uma alternativa para análise de DNA. Interessante, não?

4. Ver cores que não existem

Você consegue imaginar uma cor que não existe? Sua primeira resposta pode ser negativa, mas fique sabendo que há inúmeras cores novas por aí, que nós não temos capacidade de ver.

Os cientistas buscam todos os dias métodos de “abrir” esse campo de visão das pessoas e expandir nosso horizontes quanto ao colorido do mundo. Apesar disso ainda ser um tanto complicado, existe uma cor impossível que a maioria das pessoas pode enxergar sem truques: o rosa!

Por mais que você o considere uma tonalidade normal, essa cor se trata de uma mistura entre vermelho e violeta, que não aparece no arco-íris, como você já deve ter percebido. Conforme os cientistas, no mundo das cores, ver o rosa seria o mesmo que ver fantasmas no mundo real.

As pessoas que nascem com a capacidade de ver esse mundo de novas cores que o resto de nós não pode sequer imaginar são muito raras. Elas são chamadas tetracromatas, porque têm quatro cones nos olhos em vez de três, como o resto de nós.

3. Na ovulação, mulheres detectam cobras e homens gays

Não é novidade para ninguém que as mulheres seguem o que os especialistas chamam de ciclo menstrual, acompanhado por um período fértil, que acontece uma vez por mês. Acontece que essa mudança hormonal das garotas – como mostrou algumas pesquisas – além da capacidade de engravidar, guarda alguns bônus. Isso porque, nessa época, elas são capazes de perceber a presença de cobras e de identificar um cara gay somente o encarando.

A teoria mais aceita para explicar o primeiro fenômeno é que a evolução deu  às mulheres que estão prontas para reproduzir um impulso cognitivo adicional quando se trata de detectar o perigo. Já, com relação aos homossexuais, estudos mostraram que, no ápice de seus períodos férteis, as mulheres podiam identificar os gays com maior facilidade e rapidez, vendo apenas fotos de seus rostos  (o que não acontece com lésbicas)… talvez seja uma ajudinha da natureza para ajudar a economizar tempo, né!?

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *