Como viviam os hippies da década de 60?
Os anos 60 deram início a famoso movimento hippie. Embora naquela época o conceito desse estilo de vida ainda estivesse em desenvolvimento e não tivesse nada a ver com a geração que viria depois, nos anos 70; as pessoas começaram a se libertar da cultura tradicionalista das décadas anteriores.
Nos Estados Unidos, por exemplo, os primeiros passos desse movimento puderam ser percebidos em Haight Ashbury, um distrito de São Francisco, para onde se dirigiam todos aqueles que procuravam tranquilidade, drogas, música e amor livre e onde chegou a concentrar mais de 100 mil pessoas só em 1967. A maioria desses adeptos à vida menos materialista eram homens e mulheres na faixa dos 20 anos, que passavam verões inteiros em festivais de música ou nas ruas.
O fotógrafo americano William Gedney passou pela região, considerada o epicentro da contracultura da década de 60, e registrou o modo de vida das pessoas. Como estampa seu trabalho, os hippies não se importavam em conseguir dinheiro e a maioria dividia as grandes e antigas casas vitorianas, próximas ao Golden Gate Park, em Haight Ashbury.