Empresário coleciona 27 caminhões e vai para o trabalho com eles

Apaixonado por caminhões FNM, Osvaldo conta que quando era pequeno, seu pai ensinou todos em casa a dirigir os caminhões da marca, incluindo sua mãe e três irmãs.

Foto: Divulgação

O empresário Osvaldo Tadeu Strada é uma daquelas pessoas que quando coloca algo em sua cabeça, ninguém consegue tirar.

No ano de 2000, o empresário adquiriu seu primeiro caminhão. No ano seguinte, Osvaldo encontrou na rua onde mora um FNM D11, ano 1965.

O caminhão encontrava-se bastante deteriorado, por esse motivo, o empresário conseguiu adquirir o veículo por R$ 5 mil.

Foto: Divulgação

Ainda em 2001, Osvaldo saiu de casa na intenção de trocar sua camionete Hilux por outro carro zero. Mas no percurso, acabou mudando de ideia e foi até uma concessionária Volvo, onde trocou sua camionete por um cavalo mecânico da marca.

Na tentativa de explicar à sua esposa sobre a troca, o empresário afirmou que o caminhão seria seu novo carro de passeio.

Em 2006, Osvaldo já possuía 15 caminhões e precisou construir um galpão de 1.600 metros quadrados em uma chácara para guardar seus veículos.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Além disso, o empresário também contratou um funileiro e investiu na formação técnica do caseiro que cuidava da chácara para que pudesse realizar manutenção nos veículos.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O galpão é uma verdadeira linha de montagem, conta com áreas de funilaria, pintura, mecânica e estoque de peças. O local também possuí seis suítes para hospedar amigos e familiares.

Osvaldo também financia uma faculdade de engenharia para que eles possam aperfeiçoar os sistemas mecânicos dos FNM.

Dos 27 caminhões de sua coleção, 22 são da marca FNM, os quais o empresário faz questão de se deslocar pela cidade dirigindo.

Quer ver a coleção completa? Acessa o site do seu Osvaldo www.AlfaFnm.com

Fonte: Jornal Caminhoneiro

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *