Locais Mais Assombrados Do Brasil
Já foram produzidos diversos filmes de terror ao longo dos anos e geralmente ele são bem assustadores e tenebrosos, o que deixa muitas pessoas tremendo de medo. Na maior parte das vezes esses filmes são produzidos baseados em fatos reais, fazendo com que dê mais medo ainda.
Há quem acredite em assombrações, mas há aqueles que dizem que tudo não passa de frutos da imaginação, o fato é que existem diversas histórias espalhadas por aí, inclusive aqui no Brasil. Prepare-se, pois hoje iremos conhecer 5 dos locais mais assombrados do nosso país.
Castelinho do Flamengo
Concebido pelo arquiteto italiano Gino Copede em 1916, o Castelinho do Flamengo foi finalizado em 1918 e serviu como residência do comendador Joaquim da Silva Cardoso e de sua esposa Carolina. Anos depois, o local se tornou residência de Avelino Fernandes, sua esposa Dona Rosalina Feu Fernandes e a filha deles, Maria de Lourdes Feu Fernandes.
Após os pais serem atropelados na frente do Castelinho, Maria de Lourdes foi morar com um tutor que roubava os bens da menina e a maltratava, prendendo ela na torre principal do local. Conta-se que depois que Maria morreu, sua alma voltou e até hoje assombra o local que atualmente funciona como um centro cultural.
Edifício Joelma
Inaugurado em 1971, o edifício Joelma é certamente um dos mais conhecidos da história do Brasil. Isso porque no dia 1º de fevereiro de 1974 ele foi protagonista de um incêndio que matou 191 pessoas e deixou outras 300 feridas. O terreno onde o prédio foi construído é considerado amaldiçoado por muitos, principalmente pelo fato de que no final do século XIX teria funcionado um pelourinho ali.
Além disso, existem relatos de que já ocorreram assassinatos no local. Funcionários que já trabalharam no edifício afirmam que já presenciaram aparições de espíritos, ouvido gritos e vozes, além de terem visto fenômenos sobrenaturais acontecerem.