Fique sabendo 07 curiosidades da Tupperware, os potes mais famosos do mundo

Se preferir você pode assistir o vídeo abaixo.

O sucesso da Tupperware é tão grande que, muitas vezes, chamamos potes convencionais pelo próprio nome da marca, quem nunca chamou um pote de sorvete, por exemplo, de Tupperware?

Outra característica são as pessoas que compram e nem chegam usar os potes mais famosos do mundo, um exemplo, foi a coleção da dona Lena de Peixoto de Azevedo, que viralizou com sua grande coleção, e até hoje faz sucesso.

Mas talvez você não saiba que com vários tipos de recipientes, os famosos produtos guardam várias curiosidadees engraçadas.

1. A marca só existe devido à falência do dono Earl Tupper

A  verdade por trás do lançamento da Tupperware foi que a companhia de paisagismo do empresário Earl Tupper foi à falência durante a crise de 1929. Ele criou a empresa após observar funções diferentes para uma fábrica de plástico. A partir disso, ele comprou algumas máquinas de moldagem do material e começou a fazer ajustes em casa. A marca foi lançada em 1938.

2. A tampa foi inspirada em uma lata de tinta

Um dos fatores que faz os produtos da marca serem tão prestativos é a tampa, que funciona parcialmente como um selo à vácuo, que matém alimentos frescos.

3. Wonderbowl, o primeiro produto que tinha um “selo arroto”

Pode parecer bizarro, mas a marca vendia os potes dizendo que eles faziam um som de arroto, que significava que o recipiente estava devidamente fechado. A partir disso, surgiram muitas piadas que faziam referência ao produto que arrotava frescor.

4. As primeiras vendas foram muito ruins

Os consumidores não entendiam o design, que hoje é tão característico da empresa. Por isso, as vendas em lojas eram muito ruins, o que fez a companhia entrar no mercado de forma diferente.

5. Festa do Tupperware

Como os potes não vendiam bem nas lojas, surgiu a ideia de fazer eventos e festas para mostrar às pessoas como os produtos funcionavam. No início da década de 1950, esse conceito tinha dado tão certo que os itens foram tirados das lojas para serem vendidos apenas em festas.

6. Uma invenção surpreendente

O livro de recordes Guinness Book of World Records nomeou a Tupperware como uma das maiores invenções do século 20. Surpreendentemente, a lista contava com objetos como walkmans e cubos mágicos, deixando os computadores de fora.

7. As festas continuam

As festas da Tupperware são a cara dos anos 1950 e 1960. Por incrível que pareça, esses eventos ainda ocorrem mundialmente. Apenas na França, cerca de 500 mil “comemorações” acontecem a cada ano. E aqui no Brasil, quem nunca foi num bingo de Tupperware que atire a primeira “pedra”.

Além de ser o sonho de consumo de pelo menos 90% das donas de casa que te cercam, os famosos potes são caros, mas muito mais resistentes que os concorrentes, além de terem designer bem característico da marca.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *