Japonês compartilha casa com crocodilo há 40 anos
Algumas pessoas jamais teriam coragem de chegar perto de um crocodilo. O pavor é tanto que nem com todo o dinheiro do mundo essas pessoas seriam capazes de se aproximar de um animal como este.
Por outro lado, existem pessoas que não se importariam em ficar frente e a frente com um crocodilo. E não, não estou louco. E tampouco estou delirando. Tanto que venho aqui apresentar a vocês a história de Nobumitsu Murabayashi, um japonês que vive na cidade de Kure, em Hiroshima.
O crocodilo de estimação
Murabayashi tem como animal de estimação um imenso crocodilo. O japonês comprou o réptil por insistência do filho. O crocodilo, que se chama Caiman-san, foi adquirido em uma loja que vende animais exóticos e já está na família há quase 40 anos.
Domesticado, Caiman-san, atualmente, tem quase dois metros de cumprimento, pesa cerca de 45 kg, e, segundo Murabayashi, é extremamente gentil. “Ele nunca faria mal a ninguém”, revela o japonês. Assim como os cachorros, Caiman-san sai quase sempre para passear com seu mestre. “Caiman-san é muito manso, o suficiente para permitir que crianças o toquem. Muitas vezes, ele até deixa as crianças subirem nele”, explica.
“Eu nunca pensei que ele cresceria tanto. Já se passaram 34 anos desde que o comprei. Além disso, nos damos bem e nos entendemos bem, afinal, sempre me comunico com ele por meio de gestos”, disse Murabayashi. “E somos realmente amigos. Até porque, a cada dia que passa, minha esposa parece estar cada vez mais farta de mim. Então, por conta disso, passo parte dos meus dias com Caiman-san”.
Em casa, o crocodilo passa a maior parte do tempo vagando livremente pela casa ou relaxando em sua própria banheira. Além disso, segundo o próprio dono do animal, ele adora quando os passeios terminam em alguma fonte da cidade, pois ele acaba aproveitando a oportunidade para dar um mergulho rápido.