3 pessoas que tentaram se tornar imortais.
Viemos ao mundo com poucas certezas. A primeira dela é que o tempo não para. Não importa o que façamos para mudar isso, será impossível. A segunda delas é de que, um dia, todos nós morreremos. Temos um roteiro pré-pronto, que nos permite nascer, crescer e enfim, morrer. No entanto, várias coisas podem mudar essa realidade e tudo pode acontecer. Já pensou como seria o mundo se fôssemos imortais? Há quem ache essa uma ótima coisa. Por outro lado, existem pessoas que não gostariam e dizem que o período que passamos aqui é o suficiente. Acredite, muitas pessoas já tentaram se tornar, de alguma forma, imortais.
Esse foi além de desejo, tornando-se o sonho de várias figuras que já passaram pelo mundo. Estudos e testes foram realizados em busca da imortalidade. E foi pensando um pouco sobre isso, que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas pessoas que tentaram se tornar imortais, mas falharam, é claro. Confira conosco a seguir essa lista e surpreenda-se. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, vamos lá.
Pessoas que tentaram se tornar imortais
1 – Albertus Magnus
Albertus viveu por 80 anos, por volta no ano de 1200. Sua vida longa foi considerada um rumor de imortalidade, visto que, no passado, as pessoas costumavam morrer bem jovens por conta de doenças. Magnus foi o maior filósofo e teólogo alemão da Idade Média. Ele ainda se interessava por alquimia. Diversos livros indicam que ele teria descoberto o arsênico e feito as primeiras experiências com produtos químicos fotossensíveis.
2 – Diane de Poitiers
Por volta de 1500, na França, algumas pessoas atuavam com a medicina do envelhecimento. Elas utilizaram ingredientes como teias de aranha, minhocas e óleo de escorpião. A amante do rei Henrique II escolheu então a pior maneira de ficar jovem. Ela acreditava que beber ouro a manteria jovem e bela. Ela morreu aos 66 anos, dois anos após quebrar a perna em um acidente. O seu ouro a deixou anêmica e com os ossos fracos.
3 – Nicolas Flamel
Talvez esse seja o mais conhecido da lista, visto que já fora citado em diversas obras. Flamel viveu durante o final do século 14 e começo do século 15. Ele era um estudioso e escriba, que dedicou muito tempo do seu trabalho a traduzir um misterioso livro de alquimia. Esse trazia a receita da Pedra Filosofal. Então, Flamel e sua esposa Perenelle tentaram alcançar a imortalidade usando os segredos do livro.