7 escolas com regras bizarras e sem sentido
Somos todos livres, mas não temos toda a liberdade que acreditamos ter e isso é a mais pura realidade. Podemos fazer o que quiser, mas dentro das leis impostas pelo governo ou em determinado ambiente. Todos os lugares possuem regras que devem ser seguidas para uma melhor convivência e para a ordem das coisas. Em casa, no trânsito, no trabalho e, é claro, na escola. As regras escolares são extremamente importantes para que possa haver ordem, um ambiente onde todos podem aprender de forma organizada e com o mínimo de problemas. Essas regras podem mudar de escola para escola, dependendo da cultura que a mesma segue.
As escolas devem possuir regras a respeito do comportamento dos alunos, e também sobre o que eles podem ou não levar para dentro da sala de aula. Afinal, a maioria é criança e todo o cuidado é pouco, né? No entanto, algumas escolas estrangeiras criaram regras para proibir coisas que são simplesmente inofensivas. Regras essas que nos fazem ver com muita surpresa os lugares de ensino. E foi pensando um pouco mais sobre o assunto, que decidimos trazer essa matéria. Aos nossos olhos, são coisas estranhas, visto que não fazemos parte dessas culturas. Então, confira com a gente quais são essas escolas com regras bizarras e sem sentido. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, vamos lá.
1 – Dicionário proibido
Uma escola da Califórnia baniu de vez uma edição específica do dicionário, o Webster’s Collegiate Dictionary. Isso porque, segundo a direção do lugar, o livro possuía linguagem explícita demais para as crianças.
2 – Banindo as palavras “pai” e “mãe”
Outra escola na Califórnia baniu por completo as palavras “mãe” e “pai”. Tudo isso para que os casais homoafetivos não se sentissem discriminados. Essas palavras foram então substituídas por “guardião”.
3 – Sem caneta vermelha para correção
Muitos professores usam a caneta vermelha para correção. No entanto, algumas escolas no Reino Unido proibiram isso. Em defesa da decisão, disseram que a cor vermelha é considerada “negativa” e pode desmotivar os alunos.
4 – Proibido lanche
Uma escola em Chicago proibiu, em 2011, os alunos de levarem o próprio lanche de casa. As crianças eram obrigadas a comer o que a cantina servia. Eles só podiam levar de casa, se tivessem prescrição médica.
5 – Proibido ter melhores amigos
Uma escola de Londres proibiu as crianças de 4 a 10 anos de terem melhores amigos. Isso porque a direção do local considera esse tipo de amizade “obsessiva” e “pouco saudável”. Nas palavras dos representantes do local: “essas amizades obsessivas podem ser muito dolorosas para aqueles que ficam de fora”. Desta forma, ter um melhor amigo, para eles, é o mesmo que praticar bullying com quem não tem um melhor amigo.