O que essa lutadora de UFC fez depois de ter sido humilhada várias vezes pela adversária é uma verdadeira lição de vida

Até certo tempo atrás, era algo completamente incomum que mulheres praticassem esportes. Seja apenas como forma de entretenimento ou como algo levado a nível competitivo, era algo pouco visto. No entanto, ao longo dos anos vemos a presença feminina cada vez mais forte e intensa. Atualmente, praticam todos os tipos de esporte, até mesmo aqueles considerados mais “brutos”, a exemplo do MMA. Ver uma lutadora em cima de um ringue é, na verdade, motivo de orgulho.

MMA é a sigla em inglês, que define “artes marciais mistas”. Engloba diversos estilos e técnicas de artes marciais que vão desde os combates em pé, até lutas que acontecem no chão, após a queda de um adversário. A mais famosa organização a produzir eventos e lutas do tipo, é o tão famoso UFC. Nos últimos dias a mídia vinha transmitindo um combate que, no mínimo, seria épico: a americana Rose Namajunas enfrentaria a polonesa, e então campeã mundial de UFC, Joanna Jedrzejczyk.

A luta aconteceu no mês passado, dia 04 de novembro. No entanto, a semana que antecedeu o combate não foi nada fácil para a lutadora Rose Namajunas. A campanha para promover o evento foi bastante complicada e repleta de desavenças.

Em uma tentativa de desestabilizar a adversária, toda vez que se encontravam, Joanna fazia uma série de provocações. Para ela, aquela luta seria definitiva em sua carreira, portanto, entendeu que atacando a oponente teria maiores chances de vitória.

NEW YORK, NY – NOVEMBER 02: (L-R) Opponents Joanna Jedrzejczyk of Poland and Rose Namajunas face off during the UFC 217 Press Conference inside Madison Square Garden on November 2, 2017 in New York City. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Caso Joana vencesse, se igualaria à Ronda Rousey, uma lutadora de grande reconhecimento mundial e a ex-campeã de UFC. Ela alcançaria o mesmo número defesas bem sucedidas na luta pelo cinturão feminino. Os ataques sofridos por Rose se tornaram alvo de diversas críticas, visto que ela nunca reagia e escutava sempre calada. Muita gente cobrava a reação da moça, não entendendo porque ela simplesmente deixava tudo acontecer.

Isso fez com que muitos desacreditassem em seu potencial, associando seu comportamento com a suposta fraqueza que poderia demonstrar no octógono. Enquanto isso, de forma estranha, Joanna ganhava cada vez mais apoio e era estimulada a criar atritos. A lutadora apelava para o terror psicológico. Era nítido que Rose ficava desestabilizada, mas de fato, nunca disse uma palavra sequer.

A luta

https://www.youtube.com/watch?time_continue=133&v=Ik-MwUQKOzE

O tão esperado 04 de novembro finalmente chegou. Joanna entrou no octógono sendo ovacionada, nitidamente, era a preferida do público. Enquanto isso, Rose entrou de forma mais tímida, no entanto, havia algo diferente nela. Certamente os nervos ficaram à flor da pele, e as provocações por parte da outra lutadora ainda não haviam cessado. Assim que a luta começou, deu pra perceber que Rose tinha “sangue nos olhos”, realmente determinada a dar seu melhor e ao mesmo tempo, descontar tudo que havia sofrido ao decorrer da semana.

Por outro lado, Joanna tinha a certeza de que levaria a melhor e se consagraria. Entretanto, ocorreu aquilo que muitos já esperavam mas que outros desacreditavam: Rose literalmente atropelou a campeã, terminando o embate aos 3 minutos e 3 segundos, logo no primeiro round.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *