Previsões malucas de um futuro que você fará parte

Existem inúmeras teorias sobre como será o futuro. Desde muito antes do início do século passado, as pessoas vem imaginando e fazendo previsões por alto sobre o que vai existir. Um exemplo muito útil, é o desenho animado Os Jetsons, da década de 60, que mostra a vida de uma família que vive no século XXI, onde podemos ver carros voadores e casas flutuantes.

Ainda não ousamos tanto assim, mas a verdade é que eles acertaram algumas coisas. Pensando nisso, listamos aqui 7 previsões de um futuro que você pode fazer parte. Dá uma conferida!

1 – Nada de privacidade

Muito se fala em privacidade e atualmente, aplicativos de mensagens, bancos, entre outros, fazem de tudo para que você sempre se sinta o mais seguro possível. O fato é que essa privacidade exagerada tem também, seus pontos negativos. Não é muito difícil que alguém cometa atos que estão fora da lei, e fique impune. Isso porque identificar essa pessoa, embora seja possível, é uma tarefa demorada e que envolve muita burocracia. Por isso, poderemos ter nossos dados pessoais reunidos e transferidos para análise de algum órgão superior, sem o nosso consentimento, por exemplo. Poderemos ser observados o tempo todo.

2 – Perda de dentes

Bom, não é exatamente isso que você deve estar pensando. Não ficaremos banguelas nem nada do tipo. O que possivelmente vai acontecer, é que os humanos deixarão de desenvolver os dentes sisos. Há milhares de anos atrás, os seres humanos possuíam a mandíbula muito maior, e tinha mais espaço para o encaixe dos dentes. Essa característica foi perdida com o passar do tempo, e é provável que outras coisas também mudem.

3 – A extinção dos ruivos

Beautiful red-haired woman sitts on a white armchair

Que o número de pessoas ruivas é bem menor que o restante, não é novidade pra ninguém. Estima-se que atualmente, menos de 2% da população mundial seja naturalmente ruiva. A tendência é que esse número vá caindo ainda mais com o passar do tempo, até que definitivamente ruivos deixem de nascer.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *