7 criaturas mitológicas que são realmente ridículas

O mundo é composto por vários países e, geralmente, em cada um deles, existe algumas culturas. Culturas no plural, porque existem países que foram formados a partir de uma mistura de povos, como o Brasil, por exemplo. Essas culturas envolvem tudo, desde as comidas, as danças, músicas, modos de se vestir e, é claro, as criaturas mitológicas. Existem diversas criaturas mitológicas bastante conhecidas. São essas que causam medo ou curiosidade nas pessoas. Muitas dessas criaturas se tornaram tão famosas que foram retratadas em livros e filmes. Vampiros e Lobisomens são exemplos claros disso, além dos dragões, elfos e duendes.

No entanto, a mitologia não envolve apenas esses. Há as criaturas menos comercializáveis, que merecem o mesmo reconhecimento. Essas são as que não tiveram uma chance, em Hollywood, digamos assim. Para facilitar o entendimento, podemos dizer que são as criaturas bizarras que, em nossa visão, mal passam de uma piada. E foi pensando nisso, que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas criaturas que são realmente ridículas. Se souber de alguma que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Sem mais delongas, confira conosco.

1 – Gato Vampiro

Segundo a lenda, esse gato te procura para se vingar, quando você mata um gato. Isso faz parte das histórias do povo Ainu, do Japão. Eles afirmam que isso acontece quando se mata um gato, sem as devidas precauções. É seu espírito quem se vinga. No entanto, para conseguir atingir esse plano, o espírito entra em algum outro homem e comete o crime, sempre fazendo barulho de gato. Essa morte terrível pode ser evitada, comendo-se o cadáver do gato quando morre. Caso isso não aconteça, isso pode ser impedido, matando um segundo gato e comendo.

Esse é basicamente apenas um duende bêbado. Dizem até que ele é um primo ranzinza do famoso duende irlandês. Os clurichauns têm como objetivo proteger sua adega, se você os tratar bem, mas se não fizer isso, eles estragam todo o vinho e o restante da casa. Um Clurichaun irritado se esconde no vinho das pessoas, para atormentar onde quer que forem.

Este é um guarda-chuva falante. Os japoneses acreditam que os objetos sem vida podem criar vida própria, assim, se tornando o que conhecemos como Tsukumogami. Um desses objetos é um guarda-chuva vivo. Ele possui duas mãos em forma de garras e um único pé. Em seu “rosto”, há um único olho grande e uma boca com língua comprida. Dizem que é um ser extremamente amigável.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *