Autor de Naruto revela qual jutsu se arrependeu de inserir na trama
Os jutsus de Naruto são um espetáculo à parte na história. Os poderes são extremamente criativos, boa parte deles são equilibrados e existe uma boa utilização de cada um. Contudo, não dá para agradar todo mundo, muito menos o próprio autor do mangá. Conheça nessa matéria qual foi o jutsu que Masashi Kishimoto se arrependeu de ter criado.
A revelação foi feita em uma entrevista para Kobaysashi, quando Kishimoto deixou esse pequeno detalhe escapar. Por incrível que pareça, o jutsu que ele mais odiou criar foi o Kage Bushin no Jutsu (Jutsu Clone das Sombras), uma das habilidades mais vistas em toda a história. Para quem não se lembra, essa habilidade permite que o usuário crie cópias reais de si mesmo para lutar contra seus oponentes.
Kishimoto usou duas justificativas para ele ter se arrependido dessa decisão. A primeira é que ele deu poder demais para Naruto logo no primeiro capítulo, uma vez que o jutsu é muito poderoso. Para se ter uma ideia, ele é considerado de nível jounin, além da Vila da Folha permitir que pouquíssimos ninjas possam aprendê-lo. Contudo, isso de certa forma foi bom pois ele mostrou que, mesmo com todos os problemas de vida de Naruto, ele podia alcançar algo realmente grande.
Em segundo lugar, temos o trabalho de um mangaká. Desenhar os primeiros 50 clones de Naruto foi muito difícil, e esse número só aumentou com o passar do tempo. Como era a assinatura do personagem, ele não podia simplesmente esquecer e adicionar jutsus mais simples de serem utilizados.