É por isso que você deve parar de usar palitos de dente agora mesmo

Os palitos de madeira são acessório usados a muito tempo para remover restos de alimentos do meio dos dentes. Eles tem como objetivo de evitar o acúmulo de bactérias e o desenvolvimento de cáries. No entanto, o seu uso pode ser um pouco prejudicial, e até trazer alguns problemas para sua boca.

Mas afinal, o que eles podem fazer de tão mal? Bom, os palitos de dentes são de madeira e afiados. A Dra. Cram já atendeu pacientes que acabaram com farpas em suas gengivas, que logo em seguida ocasionou em infecções. O palito de dentes podem ser usados para empurrar grandes pedaços de comida entre os dentes, ou passam debaixo da gengiva. Ao invés de retirar as bactérias e a placa, você vai simplesmente irritá-la ou danificá-la.

Riscos

Quando você utiliza um objeto duro contra seus dentes, o palito pode causar uma erosão do esmalte dentário, que é a camada mais exterior e que ajuda a proteger o dente contra bactérias e cáries. Mesmo que seja bem pouco, quando utilizado frequentemente, essas falhas vão aumentando com o tempo, permitindo a entrada de bactérias.

A ponta fina do palito é afiada o suficientemente para perfurar facilmente a gengiva e fazer uma ferida. Essa ferida pode provocar grande dor e desconforto, o que acaba se tornando uma porta de doenças pra o seu corpo. E quanto maior foi a quantidade de feridas que uma pessoa tem, maior as chances de ter uma gengivite.

A grande parte das pessoas que utilizam o palito usam sem muito cuidado, o empurrando com força entre os espaços dos dentes para fazer melhor a limpeza. Mas, esse movimento pode fazer com que os dentes vão se afastando, principalmente se usado várias vezes por dia. Ele se assemelha bastante à um aparelho dentário que está constantemente empurrando os dentes.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *