O que aconteceu com o Batman Que Ri?

Assim como já dissemos aqui, Dark Nights: Death Metal é uma sequência do multiverso sombrio introduzido em Dark Nights: Metal e apresenta versões bem mais radicais dos tradicionais personagens da DC Comics. Inclusive, Dark Nights: Death Metal #7 ofereceu uma batalha épica entre a Mulher-Maravilha e o Batman Que Ri em sua forma mais poderosa após, literalmente, destruir uma das Mãos anciãs que criaram o multiverso. Sendo assim, dizer que a tensão em torno desse confronto era alta chegaria a ser um eufemismo. Todavia, o que realmente despertou nossa curiosidade foi o desfecho em torno do Batman Que Ri e o que isso significa para o seu futuro. Mais adiante explicaremos a situação, mas avisamos desde já que spoilers vêm aí (via CB).

Contextualizando o cenário da batalha entre a amazona e a versão distorcida do Homem-Morcego, o Batman Que Ri oferece a Diana Prince a chance de salvar seu multiverso das Mãos que vieram destruí-lo após a morte de Perpétua. Em suma, tudo o que ela precisava fazer era se juntar a ele. Ela não poderia criar multiversos com energia anti-crise, mas ele conseguiria fazê-lo usando a energia da crise, e ela sabia que as Mãos iriam acabar com tudo caso ela recusasse a oferta do vilão. Todavia, a Mulher-Maravilha vai além dessa limitação de opções e usa a energia fornecida pela bravura de seus amigos e heróis que estão se sacrificando para lutar pela esperança. Então ela começa a esmurrar o Batman Que Ri, socando-o com tanta força que chega a mandá-lo para frente no tempo, rumo ao fim de tudo.

O fim do Batman Que Ri

O Batman Que Ri foi enviado ao Sol da Morte, no qual todas as Terras, todas as histórias e toda a matéria foram absorvidas. Enquanto o vilão continua oferecendo a ela uma última chance de salvar seu multiverso conforme as mãos se aproximam, Diana luta contra a culpa e a tristeza de tudo o que ela conhece sendo desfeito e desaparecendo. O Batman que Ri então passa a implorar para que ela salve a todos enquanto ela o empurra para as chamas do Sol da Morte, dizendo a ela para imaginar o que poderia ser. Diana imagina isso, uma Terra e ela e todos os que ama estão juntos, felizes e, acima de tudo, seguros. Onde eles são restaurados e jovens novamente, e um lugar onde nenhum desses eventos aconteceu. Ela então fecha os olhos para ver tudo ainda melhor enquanto o empurra gritando em direção às chamas.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *