3 previsões de carlinhos vidente que se concretizaram (e outras pendentes)
Carlinhos Vidente ficou nacionalmente conhecido após ter previsto a tragédia aérea que vitimou o time da Chapecoense, em novembro do 2016. Ele havia dito, no início daquele ano, que um acidente mataria uma equipe de futebol inteira.
Desde então, as previsões do Carlinhos Vidente ficaram bastante visadas. Ele tem sido entrevistado com frequência nos últimos meses e todos querem saber, dele, o que vai acontecer em 2017.
Boa parte das previsões do Carlinhos Vidente foram feitas antes de 2017 ter começado. Ele acertou algumas, enquanto outras podem ter sido equivocadas ou, simplesmente, não tiveram prazo para acontecerem.
Foram selecionadas, abaixo, algumas previsões do Carlinhos Vidente que, até o momento, parecem ter sido bem acertadas.
Crise política
As afirmações relacionadas à crise política foram acertadas, ainda que parcialmente. Carlinhos Vidente disse que o presidente Michel Temer teria problemas com a justiça, o que aconteceu a partir desta semana, quando uma conversa comprometedora dele com o presidente da empresa JBS, Joesley Batista, foi divulgada.
Embora Temer tenha passado a ter problemas judiciais – agora, ele é investigado -, Carlinhos Vidente não acertou ao dizer que o presidente renunciaria até abril deste ano. A previsão, feita em entrevista à jornalista Sônia Abrão, foi atualizada, posteriormente, em participação no “Programa Raul Gil”.
Durante o programa de Raul Gil, ele disse: “A política começa a melhorar do mês seis para o mês sete. Terá novas eleições. […] emer cai. Do mês seis, deste ano, em diante começa a mudar o Brasil praticamente em tudo”. Ainda há chances de Temer deixar o cargo, mas o mês de abril, citado anteriormente em conversa com Sônia Abrão, já passou.
Baixa na Globo
Em outra previsão que pode ser considerada como acertada, Carlinhos Vidente disse a Sônia Abrão que a Globo perderia uma pessoa bastante famosa, que se dedicou muito à emissora. A baixa aconteceria até abril de 2017.
Ainda que não tenha sido uma baixa definitiva, o afastamento de José Mayer, um dos atores mais consagrados e antigos no elenco da Globo, pode ser considerado nesse caso. Uma figurinista da emissora o denunciou por assédio sexual, por meio de um texto publicado no site do jornal “Folha de S. Paulo”, no fim de março.
Segundo ela, o assédio aconteceu em fevereiro de 2017, dentro do camarim da Globo, durante os trabalhos da novela “A Força do Querer”. A figurinista afirmou que José Mayer colocou a mão na genitália dela e a xingou de diversos impropérios.
Em uma carta aberta, José Mayer admitiu ter assediado a figurinista e pediu desculpas. O ator acabou afastado das atividades da Globo por tempo indeterminado. A figurinista, por sua vez, deixou de prestar queixa contra Mayer porque se sentiu “satisfeita” com o pedido de desculpas da emissora e do profissional.
Situação de Silvio Santos
Outro acerto parcial de Carlinhos Vidente está relacionado ao Dono do Baú. Ele afirmou, em entrevista ao jornalista Leo Dias, que Silvio Santos teria um “final de 2016 muito difícil”. Ele disse, ainda, que ele não estaria mais na TV a partir de 2017 e que seria substituído por Ratinho nas noites de domingo.
Com relação às dificuldades no fim de 2016, Carlinhos Vidente acertou em cheio. Silvio Santos voltou a sofrer com o câncer de pele e precisou remover um tumor na testa, em dezembro de 2016, três anos após ter retirado o mal de sua perna direita.
Segundo o jornalista Daniel Castro, o tumor mais recente de Silvio Santos – na testa -, foi removido antes de ele embarcar para as suas férias em Orlando, nos Estados Unidos. Pessoas próximas a Silvio confirmaram ao jornalista que ele está curado e “goza de ótima saúde”.
Pelo menos até o momento, a questão relacionada ao afastamento de Silvio Santos da TV não se concretizou. O dono do SBT segue firme e forte nas noites de domingo de seu canal.
Previsões pendentes
Muitas previsões feitas por Carlinhos Vidente podem, de fato, acontecer nos próximos meses. Há outras, por outro lado, que não permitem qualquer análise de nossa redação.
Veja, abaixo, algumas das previsões de Carlinhos Vidente para o ano de 2017.
Em dezembro de 2016, no programa “A Tarde é Sua”, de Sônia Abrão (fonte), ele disse que:
– Haverá uma tragédia com helicóptero, com uma celebridade que usa bastante o transporte aéreo em questão;
– Alguém famoso vai morrer de parada cardíaca – e as dicas davam ao nome de Silvio Santos;
– A Record vai contratar muitas pessoas dispensadas pela Globo e vai crescer;
– Ondas gigantes causarão uma catástrofe no Sul do país;
– Zezé di Camargo terá que parar de cantar devido a problemas na garganta.
Em dezembro de 2016, na coluna de Leo Dias para o site do jornal “O Dia” (fonte), ele disse que:
– Haverá muito mais desemprego em 2017;
– Lula será preso, mas não vai passar o Ano Novo na cadeia – ele será liberado e usará tornozeleira eletrônica;
– Situação econômica do Rio de Janeiro só melhora no fim de 2017;
– Cerca de 200 a 300 pessoas morrerão após um deslizamento de encostas no Rio;
– Um avião com 280 a 300 pessoas no Brasil vai cair;
– Mais um avião, de pequeno porte, vai cair com um time de futebol do Brasil – uma equipe do Rio.
Em abril deste ano, no “Programa Raul Gil”, ele disse que:
– Lula “vai pagar caro” e “vai ser preso”;
– “Dois ou três” delatores da Lava Jato “vão perder a vida” nos próximos meses;
– Os cantores Leonardo e Eduardo Costa vão sofrer um acidente durante turnê do projeto “Cabaré”. Ele disse: “Eu via o Leonardo e o Eduardo Costa bastante machucados em um acidente saindo de um show de uma cidade pequena e indo para uma cidade grande”;
– O Brasil “vai ter um dos melhores times dos últimos cinco anos”, com “muitos jovens”. Ele ainda se arriscou a falar sobre a Copa do Mundo de 2018: “não ganha, quem leva de novo é a Alemanha”;
– Neymar vai ter uma filha com Bruna Marquezine.