9 contos curiosos e estranhos que ocorreram ao longo da história
O que poderia ser melhor do que o bizarro e a história combinadas em uma lista? Confira alguns fatos um tanto curiosos a respeito de eventos que ocorreram ao longo da história. Divirta-se com essa lista aleatória e bastante bizarra.
9. La Reverte
Maria Salomé, de 20 anos, fez sua grande estréia como a primeira mulher toureira, em 1920. Ao longo dos anos ela se tornou bastante popular e ganhou um enorme elogio por suas realizações. Devido a sua popularidade, o governo espanhol considerou imoral para uma mulher ser uma toureira, sendo assim, a proibiu. Isso não dizia respeito a Maria (conhecida como La Reverte) – em público ela tirou sua peruca e anunciou ao mundo que ela era. De fato, um homem. O anúncio de Agustin Rodigríquez (o nome verdadeiro de Maria) foi uma completa reviravolta entre as pessoas. Em vez de continuar como um toureiro popular, o povo espanhol o odiava por ter enganado. Obviamente, isso terminou sua carreira.
8. Morte curiosa
Em 1978 quando o papa Paulo VI morreu, foi marcado o início do ano de três papas. O papa Albino Luciani foi eleito para sucedê-lo e ele escolheu como seu nome reinal Papa João Paulo I. Curiosamente, no dia de sua eleição, disse para sua empregada que não iria reinar por muito tempo. Trinta e três dias depois ele morreu. O Vaticano informou que o papa perto de 66 anos, possivelmente, morreu na noite anterior a um possível ataque cardíaco. Alegou-se que o Vaticano alterou alguns dos detalhes da descoberta da morte para evitar a possível insensibilidade em que ele foi descoberto pela irmã Vincenza, uma freira. Não foi realizada uma autópsia que, juntamente com declarações inconsistentes feitas após a morte do Papa, levou a uma série de teorias de conspiração a seu respeito. Estas declarações referem-se a quem encontrou o corpo do Papa, o momento em que ele foi encontrado. E que papéis estavam em sua mão. Muitos acreditam que João Paulo I foi assassinado pelos comunistas (por planejar retomar a posição tradicionalmente forte contra ela) ou por maçons (que se acredita que infiltraram a Igreja nos seus mais altos escalões).
7. Quente demais para mexer
Por falar em mortes estranhas, um homem de 58 anos e sua esposa de 53 anos morreram por passarem muito tempo na banheira de hidromassagem na Califórnia, em 1979. Ambos tinham a pressão arterial elevada e a banheira de hidromassagem estava definida para 43° C. Eles adormeceram depois de terem ingerido muita bebida alcoólica e não acordaram mais. Na autópsia oficial disse que eles morreram de uma combinação da doença cardíaca e da intoxicação pelo álcool. Tendo passado várias horas em uma banheira de água quente, você realmente esquece do tempo enquanto está lá.
6. Tempo Fantasma
A teoria do tempo fantasma é uma hipótese desenvolvida em 1991, por Heribert Illig (nascido em 1947), que propõe que houve um esforço sistemático para fazer parecer que períodos da história, especificamente da Europa durante a Alta Idade Média (d.C. 614-911 ), existissem, quando na verdade, era tudo ilusão. Illig acreditava que isso foi conseguido através da alteração, e falsificação das evidências documentais e físicas. Ele afirmava que a presença da arquitetura românica no século X prova que menos de meio milênio poderia ter passado desde a queda do Império Romano. E conclui que todo o período carolíngio, incluindo o próprio Carlos Magno, é uma falsificação dos cronistas medievais, mais precisamente, uma conspiração instigada por Otto III e Gerbert d’Aurillac.
5. Me mate, por favor!
O Império Otomano ocupou a Grécia, em 1821. No meio de uma batalha, os turcos ficaram sem balas e propuseram destruir a Acrópole para usar os núcleos de chumbo que haviam em suas colunas para fazer munição. Quando os gregos ficaram sabendo disso, reuniram suas balas e as enviaram para os turcos usarem contra eles mesmos. Este incrível ato foi, exclusivamente, para proteger o monumento, que é de grande importância para a cultura grega. Se é verdade, graças a Deus por esses bravos soldados que ajudaram a tornar possível para nós hoje visitar a Acrópole.
4. A última bruxa
Jane Rebecca Yorke era uma médium inglesa que foi a última pessoa condenada, em 1735, sob a Lei de Feitiçaria . Acredite ou não, em 1944, ela foi presa e condenada por ser uma bruxa devido as suas alegações de que ela estava defraudando o público, explorando medos de guerra. Durante as sessões com Yorke, a polícia secreta foi informada para perguntar sobre membros inexistentes da família. Yorke forneceu detalhes elaborados sobre eles (que ela alegou ter sido fornecido pelo seu guia espiritual), como dizer a um oficial que seu irmão inexistente tinha sido queimado vivo em uma missão de bombardeio. O suposto guia espiritual de Yorke era um Zulu e também frequentemente afirmou invocar a Rainha Victoria. Ela foi presa em julho de 1944. Em seu julgamento em setembro no Tribunal Penal Central de Londres, ela foi considerada culpada por sete acusações contra a Lei de Feitiçaria de 1735.
3. Falha na Democracia
O Plano Huston era um relatório de 43 páginas e um esboço das operações de segurança propostas pelo assessor da Casa Branca, Tom Charles Huston, em 1970. O empecilho para este relatório decorreu do presidente Richard Nixon. Querendo mais coordenação da inteligência doméstica na área de coleta de informações sobre supostamente “radicais de esquerda” e o movimento contra a guerra em geral. Entre outras coisas, o plano exigia roubo doméstico, vigilância eletrônica ilegal e abertura do correio de “radicais” domésticos. Ao mesmo tempo, também pediu a criação de campos em estados ocidentais onde os manifestantes anti-guerra seriam detidos. Surpreendentemente, várias das propostas foram postas em prática.
2. O Dia Escuro
O Dia Escuro na Nova Inglaterra refere-se a um evento que ocorreu no dia 19 de maio de 1780, quando um escurecimento incomum do céu durante o dia foi observado nos estados da Nova Inglaterra e partes do Canadá. A principal causa do evento, como a provável explicação, seria uma combinação de fumaça de incêndios florestais, uma névoa espessa e a cobertura de nuvens. A escuridão era tão completa que eram necessárias velas a partir do meio-dia. A escuridão não foi embora até a noite do dia seguinte. Durante vários dias antes do Dia das Trevas, o sol visto da Nova Inglaterra parecia vermelho, e o céu parecia amarelo. Enquanto a escuridão estava presente, a fuligem era observada para ser coletada em rios e nas águas da chuva, sugerindo a presença de fumaça. Além disso, quando a noite realmente chegou, várias pessoas viram a lua vermelha. Hoje, algumas pessoas, especialmente aquelas entre adventistas do sétimo dia, citam a passagem da bíblia que diz “[…] o sol será escurecido e a lua não dará a sua luz” (Livro de Mateus 24:29).
1. Beleza bizarra
Cleópatra banhada em leite de burro, Maria da Escócia banhada em vinho, George Sand banhada em leite de vaca com mel, e Isabel da Baviera, Rainha da França (século XII) banhada em leite de jumento e o esfregou na pele com glândulas de crocodilo e vários cérebros de javali. Por milhares de anos, as mulheres lentamente envenenaram-se usando uma maquiagem para o rosto chamada de ceruse. Que era um pó de chumbo, altamente mortal. Para completar, elas usavam um vermelho que continha mercúrio, levando as crianças à diversas deficiências no nascimento e vários abortos. Mas, antes de criticarmos, deve ser lembrado que milhões de pessoas a cada ano têm suas faces injetadas com toxina botulínica para remover rugas.