6 cenas consideradas inapropriadas para serem exibidas na tv

Descobrir exatamente o que é e o que não é apropriado para ser mostrado na televisão é algo complicado, ainda mais quando padrões artísticos e culturais estão em constante mudança. Mas algumas séries e desenhos animados já tiveram cenas envolvidas em grande polêmica, tanto pela mídia, quanto pelo próprio público.

Conheça algumas das cenas que foram consideradas inapropriadas para serem exibidas na TV:

1) Hannibal: cena do cara comendo o próprio rosto

hannibal-comendo-próprio-rosto

Muitas regras podem são mudadas ao longo das décadas, mas há uma coisa que parece ser um consenso geral em entre as redes de televisão: não mostrar um cara comendo seu próprio rosto. Provavelmente, os produtores da série Hannibal, aparentemente, não receberam esse memorando, porque, em 2014, eles decidiram mostrar ao mundo, exatamente, a cena onde um cara come partes da sua própria face. Não só o personagem Mason Verger arrancou seu próprio rosto e o comeu, mas também alimentou o seu cão, porque, aparentemente, ele é um dono “bom e amoroso”. A emissora NBC parece não ter ficado contente com toda a cena, ainda mais por se tratar de uma rede de televisão aberta, onde a censura é bem maior.

2) Tiny Toons: cena da bebida

tiny-toons-bebida

Você não pensaria que uma cena sobre alguém bebendo cerveja seria considerado imprópria para as pessoas assistirem. Mas considere que esta cena é num desenho animado infantil chamado Tiny Toons e os caras que bebem são os adoráveis Perninha, Pato Plucky e Presuntinho. Além disso, imagine agora esta cena terminando com eles bêbados dirigindo um carro em direção a um precipício. Obviamente, o episódio foi imediatamente cortado para sempre de todas as reprises do desenho.

3) Arquivo X: episodio “Home”

arquivo-x-home

Alguns consideram “Home” o melhor episódio da clássica série de ficção cientifica Arquivo X. Outros o consideram como um dos episódios mais depravados já mostrados na televisão. Mas o fato do episodio ser bom é o que o torna inadequado? Isso é o que críticos e fãs ficaram debatendo, depois de uma cena aterrorizante onde os agentes e protagonistas Mulder e Scully descobrem que os irmãos mutantes Peacock procriavam com sua própria mãe, uma mulher amputada e quadrúpede que eles mantinham sob sua cama. O episódio foi o único na história da série a receber uma classificação de conteúdo adulto.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *