Conheça 10 fatos curiosos sobre o superman
O Superman é o personagem que deu início à essa tendência de super-heróis que hoje conhecemos e amamos, mas o quanto você sabe sobre ele? Neste top 10 sobre o Superman, você saberá os fatos mais curiosos sobre ele e sua história.
10. Ele nem sempre voou
Quando Superman deu as caras na Action Comics #1, em 1938, ele fazia um monte de coisas que ninguém mais poderia fazer. No entanto, embora ele pudesse pular enormes distâncias e saltar sobre um edifício de 20 andares, ele não conseguia voar.
Ele começou a voar nos desenhos animados da década 40, porque era muito mais fácil fazer a animação destes movimentos na época. Com isso a DC Comics viu o resultado, e logo esse poder foi implementado regularmente nas historias do Homem de Aço.
9. Darth Vader treinou o Superman
Ok, isso não aconteceu literalmente, apesar de que gostaríamos de ver esse crossover na tela grande. David Prowse, o ator que interpretou fisicamente o Lorde Sith, ajudou o ator que interpretou Superman no cinema, Christopher Reeve, a entrar em forma.
Quando Christopher Reeve foi contratado para o filme, em 1978, o ator tinha uma ótima aparência e porte certo para o papel, mas seu corpo não tinha a massa que o personagem precisava. Então, David Prowse, que era fisiculturista e instrutor, ajudou a Christopher Reeve a ganhar 13 quilos de massa muscular para que ele pudesse adequadamente preencher o traje do herói.
8. Algumas pessoas acreditam na maldição do Superman
Será que estar em um filme ou programa de TV do Superman traz alguma maldição? Provavelmente não, mas desde que você não seja o próprio Superman.
Tudo começou com George Reeves, estrela da série de TV do Superman dos anos 50, cuja morte misteriosa foi considerada como suicídio, mas muitos acreditam que ele tenha falecido por assassinato. Posteriormente, Christopher Reeve, Marlon Brando e Richard Pryor de vários filmes de Superman também morreram, assim como o ator que interpretou Perry White no programa de TV “Lois & Clark”. Lee Quigley, a criança que interpretou o bebê kryptoniano, morreu quando adolescente.
7. Ele não é vulnerável somente a kryptonita
Todo mundo sabe que a brilhante pedra verde de seu planeta natal pode enfraquecer ou mesmo matar o Superman, mas ele também tem outras fraquezas. Por exemplo, se ele for exposto ao sol vermelho, praticamente perde todos os seus poderes. Também foi demonstrado que magia pode realmente afetá-lo. Essa fraqueza à magia se estende a criaturas como lobisomens e vampiros.
6. Existe um tipo de kryptonita que altera a opção sexual de kryptonianos
Este é um daqueles fatos que os fãs do Superman preferem esquecer. Em uma história muito memorável em 2003, numa linha de tempo alternativa, Superman fica exposto a uma nova forma de kryptonita – a kryptonita rosa. Como resultado, ele é transformado, temporariamente, em um “super estereótipo gay”. Isso aconteceu apenas uma vez, mas não causou uma impressão necessariamente positiva. A historia em si foi engraçada, mas também bem embaraçosa.
5. Estranhamente, muitas pessoas na vida do Superman tem as iniciais “L. L.”
Repetir consoantes pode ser algo bom, mas o elenco de personagens ao redor de Superman leva isso ao extremo. A lista de pessoas com as iniciais “L. L.” começa, é claro, com seu interesse amoroso Lois Lane. Mas também há outras amigas que se encaixam nesta categoria: a querida Lana Lang, a apaixonada Lori Lemaris e a amante kryptoniana Lyla Lerrol. Claro, seu arqui-inimigo Lex Luthor, a Supergirl (Linda Lee) e a irmã de Lois, Lucy.
4. Os artistas por trás de Superman e Batman eram chegados
Joe Shuster foi, originalmente, o responsável por desenhar o Superman e Jerry Robinson foi um dos primeiros artistas que deram ao Batman sua aparência clássica. Em muitos aspectos, estes dois são os pais de Superman e Batman. Shuster é conhecido por desenhar corpo, enquanto Robinson era mais contemplativo.
3. O disfarce de Clark vai além de apenas um par de óculos
Que tipo de repórter seria Lois Lane se ela não consegue descobrir que Clark Kent é o Superman usando óculos? Na verdade, os esforços do Superman vão além de apenas usar óculos. Essas lentes fazem com que os olhos de Clark pareçam ter um tom diferente. Embora ele use a mesma cor de cabelo, ele o penteia de modo diferente. Roupas largas e um pouco avantajadas também disfarçam o impressionante físico de Clark, assim como uma postura diferente. Além disso, a voz do Clark é mais alta e mais suave, sem aquele tom viril do Superman. E a própria personalidade mansa já é um disfarce em si.
2. A Kryptonita e os personagens Perry White e Jimmy Olsen apareceram pela primeira vez no programa de Rádio do Superman
O personagem Superman pode ter estreado nos quadrinhos, mas ele rapidamente se tornou uma sensação multimídia. Depois do sucesso das histórias em quadrinhos, rapidamente o personagem começou a ganhar filmes, séries e programas de rádio. Todas elas se alimentavam de idéias e personagem criados nos quadrinhos, mas o programa de rádio fez suas próprias contribuições para Superman se tornar o herói que é hoje. A própria Kryptonita só existe pois foi uma desculpa para tirar o Superman do programa de rádio por alguns dias, isso foi feito para dar ao ator que fazia a voz do Superman, Bud Collyer, um período de férias. E assim os autores adicionaram estes elementos às historias em quadrinhos de forma regular, dando a ele cada vez mais desafios.
1. Os criadores do Superman venderam todos os seus direitos por 130 dólares
Superman pode ser capaz de fazer qualquer coisa, mas nem mesmo ele poderia impedir que seus criadores cometessem o maior erro de suas vidas. O escritor Jerry Siegel e o artista Joe Shuster ficaram bastante felizes quando venderam sua criação por meros US$ 130. Obviamente, 130 dólares valia bem mais em 1938 do que hoje em dia, mas isso nem chega perto dos bilhões que o personagem gerou ao longo dos anos. Depois, de algum forma, os criadores renegociaram e acabaram recebendo mais, fazendo um acordo melhor.
fonte: watchmojo