Milhares de moedas preciosas foram encontradas em uma fazenda na Hungria
A arqueologia é a ciência responsável por estudar culturas e civilizações do passado. E através das descobertas arqueológicas, vestígios de antigas sociedades e culturas são descobertos. E assim, conseguimos compreender melhor como viveu determinado povo, quais eram seus hábitos e costumes. E até mesmo, o que levou ao seu fim.
Ao longo de nossa história, arqueólogos realizaram inúmeras descobertas, que mudaram a forma como vemos nossa própria história. E outras que confirmam o que já se era sabido e esperado.
Como por exemplo, no século XVI, o Império Otomano estava sendo atacado. E isso fez com que os húngaros entrassem em pânico e enterrassem um estoque valioso de moedas de prata e ouro. E agora, arqueólogos descobriram esse tesouro enterrado em uma fazenda na Hungria.
Ano passado, os arqueólogos descobriram 150 moedas antigas em Újlengyel, que é uma vila húngara que fica a aproximadamente 50 quilômetros a sudeste de Budapeste.
Depois dessa descoberta, os arqueólogos voltaram ao local no fim de dezembro de 2020 equipados com detectores de metal para procurar mais tesouros. A expedição foi liderada por Balázs Nagy, especialista em moedas. Ele teve a ajuda de voluntários da Associação Arqueológica Comunitária.
Os arqueólogos cavaram um poço pequeno em uma colina próxima e desenterraram um navio que tinha sido quebrado ao meio, provavelmente, por conta do arado do solo. O barco encontrado tinha, originalmente, guardado milhares de moedas antigas que foram encontradas espalhadas pela região.