Depois de quatro décadas, Globo deixa de transmitir Fórmula 1
O motivo da não renovação foi a falta de acordo quanto aos valores solicitados pela Liberty Media para renovação do contrato dos direitos comerciais do Mundial.
Um dos eventos que garantia grandes índices de audiência para a TV Globo não será mais transmitido por ela. Isso porque a partir de 2021, a emissora não tem mais os direitos de transmissão da Fórmula 1. De acordo com informação do site Meio & Mensagem, a emissora carioca desistiu de comprar os direitos de transmissão da maior categoria de esporte a motor.
A falta de acordo quanto aos valores solicitados pela Liberty Media para renovação do contrato dos direitos comerciais do Mundial, foi o motivo da não renovação. Pra quem não faz a menor ideia, a Globo era a única emissora de canal aberto do mundo a exibir a F1 nos últimos 40 anos.
Band fecha compra dos direitos
Segundo o jornalista Flávio Ricco, colunista do portal R7, a Band será a nova casa da Fórmula 1 no Brasil. De acordo com Flávio, um acordo multiplataforma e envolvendo, portanto, suas emissoras de TV e também as rádios do grupo Bandeirantes acabou de ser feito.
Desde o ano passado, quando passaram a existir dúvidas se a TV Globo continuaria ou não com esta propriedade, foram muitas especulações em torno do assunto.
Flávio diz ainda, que a Fórmula 1, no caso, tem um passado na Band, que já transmitiu várias temporadas nos anos 1980, inclusive a primeira vitória do brasileiro Nelson Piquet na modalidade.’