É possível um ovo ser cozido em meio ao calor do verão?

Comerciante de Bangu, no Rio de Janeiro, mostrou que o calor cozinhou os ovos dentro de seu estoque.

Em Bangu, um dos bairros mais quentes do Rio, um funcionário de uma lanchonete disse que os ovos cozinharam na caixa com o calor que fez na região na quinta-feira.

Em Bangu, um dos bairros mais quentes do Rio, um funcionário de uma lanchonete disse que os ovos cozinharam na caixa com o calor que fez na região na quinta-feira.

O comerciante gravou o vídeo com ovos cozidos nas cartelas.

Físicos foram ouvidos pela reportagem da TV Globo, e eles disseram que é  possível acontecer o cozimento. O professor de pré-vestibular Rafael Vilaça afirmou que existe uma pesquisa que mostrou que dá para cozinhar um ovo a 55 graus por uma hora.

Leia também: Facebook remove alerta de fake news colocado em matéria da Curiozone

Já o professor de física da Uerj Alberto Santoro disse que essas condições podem se repetir numa cozinha industrial — se tiver perto do fogão, por exemplo, é possível chegar a essa temperatura.

Nesta quinta-feira (28), o Rio de Janeiro foi o estado mais quente do país, segundo o Inmet. Das 10 maiores temperaturas no Brasil, 8 foram no estado. A capital bateu recorde de calor pelo 2º dia seguido: 39,3°C.

Em Niterói, na Região Metropolitana, os termômetros marcaram 39,8°C. Botos se exibiram na Baía da Ilha Grande, na tarde desta quinta.

Na quarta-feira (27), a temperatura máxima chegou a 39°C. A previsão do Climatempo é de mais calor até domingo (31). Não tem previsão de chuva nos primeiros dias de fevereiro.

O que provoca tanto calor

Segundo o Climatempo, um sistema de alta pressão atmosférica exerce forte influência sobre o estado do Rio de Janeiro nessa última semana do mês.

Além de manter as frentes frias afastadas do litoral fluminense por alguns dias, a alta pressão atmosférica deixa o ar mais seco.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *