07 Times gloriosos que nunca foram rebaixados em toda história

Conheça 07 times gloriosos que nunca ouviram falar de zona de rebaixamento em toda sua história

Nos campeonatos nacionais, todo ano alguns clubes lutam para não serem rebaixados para a série B. 90% dos clubes que jogam esses campeonatos já foram rebaixados, mas tem aqueles intocáveis, que desde a sua criação não sabem o que é rebaixamento.

Santos F.C.

Reconhecido pela CBF como o maior ganhador de títulos brasileiros ao lado do Palmeiras, o Santos é um dos 5 clubes brasileiros que nunca foram rebaixados. A última vez em que chegou a lutar contra a queda foi em 2009 quando acabou o campeonato, apenas 4 pontos acima da zona da degola.

Flamengo

O Flamengo é o único clube carioca que nunca foi rebaixado. A última vez em que o Flamengo esteve sob o risco de ir para o rebaixamento foi quando terminou como o primeiro time fora da zona da degola, depois de ser punido por escalação irregular de jogador no brasileirão de 2013 e só não caiu porque a Portuguesa também perdeu pontos no STJD.

O suposto rebaixamento do Flamengo no Campeonato Carioca de 1933 é amplamente divulgado pelos torcedores rivais nas redes sociais, só que ele não procede. O rubro-negro ficou em sexto e último lugar no torneio organizado pela Liga Carioca de Football (LCF), que reunia apenas os clubes que tinham adotado o profissionalismo. Assim como a atual Primeira Liga, era um campeonato que não tinha rebaixamento.

Cruzeiro

Primeiro campeão dos pontos corridos, o Cruzeiro nunca caiu mas voltou a flertar com o rebaixamento no brasileirão de 2016 e em 2011, correu o risco de ser rebaixado pelo rival Atlético na última rodada, mas reagiu com uma goleada de 6 x 1.

São Paulo

Com 6 títulos do campeonato brasileiro, o São Paulo evitou em 2016 o que seria um drama inédito em sua história: a queda para a série B no paulistão. Existe a polêmica sobre o suposto rebaixamento em 1990, mas no ano seguinte o clube disputou a primeira divisão e foi campeão estadual.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *