3 principais diferenças entre os anos 1950 e a década atual
Você já parou para pensar como era a vida nos anos 1950? Há não muito tempo, a vida de nossos, pais, avós e até bisavós era bem diferente do que é hoje. Pesando nisso, trouxemos as 7 principais diferenças entre os anos 1950 e a década atual.
Para ilustrar essas diferenças, trouxemos algumas situações que mostram como o mundo mudou e, na maioria dos casos, para melhor. De fato, em alguns casos, é até difícil imaginar como era viver em tempos tão distintos. Sorte nossa que muita coisa ficou no passado e deve permanecer assim.
1 – “Johnny e Mark começam a brigar depois da escola”
Em 1950, uma multidão se reuniria em volta da confusão para assistir à briga. Dito isso, todos comemoram quando Mark vence a luta. Ao final da briga, Johnny e Mark apertam as mãos e terminam amigos. Entretanto, em 2020, o cenário seria bastante diferente. Antes que uma multidão pudesse se formar, os dois seriam presos. Além disso, os dois seriam expulsos da escola.
2 – “Billy quebra uma janela do carro do vizinho e seu pai lhe dá uma surra com o cinto”
Em 1950, após a surra, Billy se tornaria mais cuidadoso. No entanto, poderia desenvolver inúmeros traumas futuros. Hoje, por conta dos maus tratos, o pai de Billy poderia ser preso e com razão. No futuro, Billy agradeceria pelo ocorrido.
3 – “Mark fica com dor de cabeça e leva aspirina para a escola”
Em 1950, levar um remédio para a escola não parecia ser um grande evento. Na verdade, era possível fazer isso enquanto seu professor fumava ao lado das crianças. Porém, hoje, esse tipo de responsabilidade acaba ficando a cargo da escola. Afinal, a criança pode desenvolver algum tipo de alergia. Além do mais, nada de cigarros.