Esta ilha havaiana é o lar de milhares de galinhas selvagens

A ilha de Kauai, no arquipélago havaiano, é o lar de milhares de galinhas selvagens. As aves são vistas nas praias imaculadas de Lumbahai, nos aeroportos, nos postos de gasolina e até mesmo nos estacionamentos. Todas, sem nenhuma exceção, vagam livremente.

Por estarem acostumadas a dividir o espaço urbano com os moradores da ilha, as galinhas selvagens se adaptaram facilmente a uma gama de variedade de estilos de vida que envolve o paraíso havaiano.

De acordo com os locais, conviver com as aves têm seus prós e contras. A presença das galinhas selvagens, por exemplo, diminuiu consideravelmente as populações de centopéias havaianas. Esses pequenos artrópodes, que antes incomodavam os residentes, já não são mais um problema.

Em contrapartida, os moradores, hoje, têm que conviver com outras inúmeras situações desagradáveis. Diariamente, as aves vasculham as lixeiras, incomodam os turistas, destroem jardins e canteiros e ainda, nesse interim, cacarejam horas a fio.

Mas, afinal, como e quando a ilha de Kauai tornou-se um paraíso para as galinhas selvagens?

A ilha, as galinhas e os residentes

Para os habitantes da ilha, os responsáveis por aumentar drasticamente o número de galinhas selvagens foram os furacões Iwa (1982) e Iniki (1992). Em suma, os furacões destruíram centenas de galinheiros e, com isso, as aves acabaram se espalhando e se reproduzindo com mais facilidade.

Mesmo que um levantamento de dados tenha indicado que o número de galinhas selvagens aumentou após a passagem de ambos furacões, o fenômeno natural é apenas um dos fatores que justificam a propagação das aves na região.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *